segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre uso da internet nas escolas: "Navegando e Naufragando"
Eu acho muito bom que a escola ensine a usar a internet pois muitos alunos não tem um computador em casa. Acho também que a escola deve ensinar a pesquisar e a encontrar a melhor matéria para a pesquisa.

Aula de biblioteca
Eu vejo que muitas pessoas a minha volta estão se desligando cada vez mais do costume de ler livros para se aproximar do costume de usar a internet. Isso acaba sendo prejudicial pois quando você lê livros treina a mente e aprende coisa e na internet nem sempre você está aprendendo.

Pesquisar na rede é mais rápido, mas não é mais fácil
Quando se pesquisa em livros se encontra coisas mais completas e mais fáceis de se entender, quando se pesquisa na internet você acaba vendo mais de uma fonte e se confundindo na hora de concretisar o trabalho.

4 passos para evitar o acesso a conteúdos inadequados
Os pais sempre devem procurar o saber o que os filhos fazem na internet, tanto dentro quanto fora de casa.

Antes de sair digitando www, pense em cinco perguntas: quem, por que, o que, quando e onde
Antes de utilizar a internet procure saber o que você procura.

A internet obriga a pensar de forma ligeira e utilitária JORNALISTA QUESTIONA SE O GOOGLE AFETA A INTELIGÊNCIA HUMANA E RECOMENDA RESTRINGIR O USO DE COMPUTADORES NAS ESCOLAS E EM CASA"
Podemos pesquisar na internet mas não exagerar.

Carr tem um blog, mas não quer saber de Twitter
Ele fala mau da internet mas não deixa de utiliza-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário